Sacola Carrinho de compras (0)
Seu carrinho está vazio Navegue agora pelas categorias de nossa loja e escolha os produtos desejados para adicionar em seu carrinho de compras

Política de Trocas e Devoluções

1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da Nutrabox, através do email sac@nutrabox.com.br.

2. Para a aceitação do pedido de troca ou devolução pela Nutrabox o(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) nas mesmas condições em que foram enviados, sem indícios de uso, devidamente lacrado(s), embalado(s) e com a nota fiscal de compra, que serão avaliados pela Nutrabox.

2.1. Nos casos em que for aceita a troca ou devolução, após o recebimento do(s) produto(s) na empresa e verificação se o(s) mesmo(s) atende(m) os critérios mencionados acima, será feito contato via e-mail com os procedimentos para o estorno do valor do pedido ou envio de um cupom para uso em uma nova compra, de acordo com a preferência do cliente.

2.2. Havendo discrepância entre o que consta na solicitação de troca ou devolução e aquilo que for verificado no produto recebido, ou se este não preencher os critérios mencionados acima, a Nutrabox fará contato com o cliente, relatando o ocorrido.

3. Nos casos de indisponibilidade de estoque do produto a ser substituído, o cliente poderá optar por:
a) Aguardar a reposição do produto em estoque, caso o prazo comunicado pelo nosso SAC esteja de acordo com a necessidade do cliente;
b) Devolução do valor pago;
c) Disponibilização do valor correspondente por meio de cupom para abatimento proporcional em nova compra.

3.1. Caso o novo pedido tenha um valor inferior ao cupom utilizado, a diferença ficará disponível para uma nova compra e poderá ser verificada em https://www.nutrabox.com.br/minha-conta/voucher, sendo necessário realizar o login para acessar as informações.

4. Objetos recebidos pelo setor de trocas/devoluções sem o prévio aviso e/ou autorização de devolução ficarão na sede da Nutrabox aguardando retirada ou providências pelo remetente.

5. O valor do frete de retorno somente será custeado pela Nutrabox em casos de desistência por arrependimento (no prazo legal) ou em razão de defeito. Nos demais casos, o frete será custeado pelo cliente.

6. Recomendamos que a embalagem de transporte original do pedido seja aproveitada para a devolução dos produtos, para que não se tenha um custo adicional de postagem nos Correios.

Devolução por arrependimento

7. Nos termos da lei, poderá o cliente optar pela desistência da sua compra no prazo de 7 dias, contados do recebimento do pedido, ocasião na qual poderá devolver o produto, sem custos.

8. O reembolso do valor pago pelo produto devolvido por arrependimento dependerá do seu recebimento pela empresa, que avaliará o estado do produto, que não poderá ter sido aberto, avariado ou usado, mesmo que parcialmente.

9. Pedidos feitos fora do prazo legal não serão aceitos pela Nutrabox.

10. O método de transporte para retorno do produto será escolhido pela Nutrabox, devendo o cliente arcar com as diferenças de valores, caso opte por outro método de envio.

11. Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão. Mas, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido;
b) Em compras pagas por meio de boleto ou PIX, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento no prazo de 72 horas úteis;

12. O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução.

12.1. Não sendo informados os dados bancários à Nutrabox, os valores a serem devolvidos ficarão disponíveis ao cliente, que não poderá responsabilizar a empresa pela demora no reembolso que for causado pela falta da informação necessária.

Desistência da compra antes do envio ou com o pedido em trânsito.

13. Para a desistência da compra antes do envio, faça contato com o nosso SAC relatando a sua desistência da compra, o mais breve possível, de forma a possibilitar o cancelamento da remessa do pedido e o imediato estorno dos valores pagos.

14. Caso a compra já tenha sido enviada e esteja em trânsito, será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Nesse caso, somente após a mercadoria retornar à sede da empresa, será feito contato com o cliente para efetivar o reembolso.

Trocas e devoluções por garantia legal

15. Nos termos da lei, todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.

15.1. O prazo indicado neste item começa a contar a partir do recebimento da mercadoria na empresa.

15.2. Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Nutrabox fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro.

15.3. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:
a) A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b) A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
c) Aplica-se para esta devolução o mesmo regramento dado ao direito de arrependimento, em especial no item 11, da presente
Política de Trocas e Devoluções.
d) O abatimento proporcional do preço.

16. Na hipótese de haver a indisponibilidade do produto em estoque, por qualquer motivo, será dada a escolha para o cliente de receber a devolução do valor pago, ou o abatimento proporcional do preço para a compra de outro produto no site. 

17. A Garantia não abrange:
a) Produtos não adquiridos no site da Nutrabox;
b) Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha evidente defeito por manuseio inadequado;
c) Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

18. Não será aceito o envio parcial do produto. A título de exemplo, não poderá ser enviado apenas um comprimido de uma cartela, devendo ser encaminhada toda a cartela ou caixa para análise, incluindo a embalagem.

19. Nos casos previstos em lei, o cliente possui o prazo de 30 dias para requerer troca ou devolução pela garantia legal, contados a partir do recebimento do pedido.

19.1. Os pedidos de troca e devoluções por garantia devem atender os mesmos critérios dispostos no item 02, da presente política, no que couber.

20. Caso não sejam observados os requisitos de troca ou devolução, especificados nessa política, em especial nos itens deste capítulo, para qualquer produto devolvido, ou ainda, estando fora do prazo de devolução ou apresentando ausência de itens ou acessórios que acompanham o produto, a troca poderá não ser atendida e a Nutrabox enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Prazos da Nutrabox para resolução das trocas e reembolsos.

21. Para trocas e devoluções em geral, a Nutrabox possui o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s) devolvido(s) no em nossa sede, para verificar e confirmar se a solicitação atende aos requisitos desta política.

22. Para reembolso em caso de arrependimento: Em casos de devolução por arrependimento, a análise do(s) produto(s) devolvido(s) no nosso Centro de Distribuição é priorizada. O estorno do valor correspondente será feito até o dia útil posterior, contados da inspeção do(s) produto(s) e aceite da devolução.

Reembolso

22.1. Nos casos em que o reembolso ocorrer em razão de devolução do pedido, esse será feito apenas após o recebimento do(s) produto(s) na sede da empresa e verificação se não houve violação das regras da presente política.

22.2. O reembolso não acontecerá se o(s) produto(s) tiver sido aberto, usado (mesmo que parcialmente) ou de outro modo manipulado pelo cliente.

23. Nos casos em que o reembolso ocorrer em razão de extravio do pedido durante o transporte, o reembolso somente será efetivado após a confirmação, pela transportadora, de que as diligências pela busca da encomenda foram encerradas e o pedido não foi localizado.,

24. Em todos os casos, a Nutrabox fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra, nos mesmos moldes dispostos nos termos de uso.

25. Em todos os casos, o reembolso será realizado em até 5 dias úteis após o recebimento dos dados para depósito e da conferência dos produtos, observados os casos em que o reembolso dependa também da conferência do(s) produto(s) na sede da empresa.

26. Não será concedido crédito a terceiros.

27. As compras pagas através de cartão de crédito serão estornadas no mesmo cartão de crédito utilizado por ocasião da compra.
O cliente pode optar pela devolução dos valores pagos na forma de cupom de desconto (voucher) para ser utilizado como abatimento em futuras compras.

Responsabilidade pelo pagamento do frete

29. Devolução por arrependimento: quando feita a solicitação de devolução dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do respectivo pedido, o valor do frete de retorno do produto enviado pelo cliente para a Nutrabox será pago pela Nutrabox.

30. Troca de produto defeituoso: nesse caso, tanto o frete de retorno do produto com defeito, quanto o frete de reenvio de produto substituto da Nutrabox para o cliente será de responsabilidade da Nutrabox.

31. Nos demais casos de solicitação de troca e reembolso: deve-se considerar que se o pedido teve frete grátis, como esse custo foi pago pela Nutrabox para o envio do pedido em questão, o valor postal pago aos Correios ou à transportadora, será descontado do valor de reembolso ou do crédito (voucher) para novos pedidos. O custo de envio dos produtos que forem escolhidos para substituição ou do novo pedido com uso de cupom também será de responsabilidade do cliente, exceto nos casos acima citados de devolução por arrependimento ou produto defeituoso. 

32. Nos casos de retorno do pedido por erro de endereço: caso aconteça erro, por parte do cliente, no fornecimento do endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou descontado o valor do frete para o reembolso ao cliente.

33. A Nutrabox não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.